domingo, 28 de Abril de 2024  06:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-03-2007

Piquetes para evitar a saída de material e das máquinas


Águeda- Operários da Grés Mais com piquete para impedir saída de materiais

Os trabalhadores da Grés Mais, de Águeda, mantêm-se na fábrica "para impedir a saída de máquinas e materiais" e começaram a "despedir-se por justa causa", disse hoje à Lusa um dos operários.

"Desde 23 de Fevereiro que estamos aqui com piquetes para evitar a saída de material e das máquinas, e como temos os salários em atraso começámos a enviar as cartas para nos despedirmos com justa causa", disse à Lusa João Paulo, um dos trabalhadores que permanecem na cerâmica de Vale do Grou, Águeda.

A Grés Mais, com cerca de 50 trabalhadores, regista salários e subsídios em atraso desde 2005, que a administração se propôs regularizar de uma forma faseada, que foi recusada pelos trabalhadores.

"Queriam pagar agora metade de Janeiro, em Abril a outra metade e em Junho e Agosto o mês de Fevereiro. Em vez dos sete meses em atraso passavam para 14 e não podíamos aceitar", disse aquele trabalhador à Lusa.

Desde que a proposta da entidade patronal foi recusada, a administração "não voltou à empresa", tendo sido requerida "diversas vezes" a presença da Inspecção-Geral do Trabalho, que "não compareceu".

Face à ausência de respostas da administração, os trabalhadores decidiram rescindir a relação contratual invocando justa causa, para poderem beneficiar do subsídio de desemprego.

Os trabalhadores mantêm o piquete, "com receio de que as máquinas sejam deslocadas para uma outra fábrica em Alcobaça".

A Lusa tentou, sem resultado, contactar a administração da empresa com o intuito de esclarecer a sua posição.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®